#160
Avatar

Assistir HxH 2011 ou de 1998?






Muita gente tem dúvida na questão de ver Hunter x Hunter 2011 ou de 1998?Eu irei explicar e ajudar um pouco a selecionar qual opção talvez seja a melhor.

Introdução

Hunter x Hunter (ハンター×ハンタ em japonês) é um anime criado por Yoshihiro Togashi e foi produzida em 1998 no mesmo ano em que a história em mangá surgiu.No Brasil o anime chegou dublado em 2005 a sua sinópse é a seguinte: A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um "Hunter", assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro. À medida que a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras.

E indo ao assunto que interessa quando partimos ao ver o anime a gente se depara com o clássico(1998) e o produzido em 2011.

No Hunter x Hunter clássico temos: Um gráfico inferior ao remake de 2011,porém teve aparência dos personagens bem desenhadas e não infantil.Já no remake é muito o contrário,lá temos,gráficos ótimos porém os personagens ficaram infantis tanto visualmente quanto a censura de certas cenas e episódios
principalmente quando nos deparamos com Killua que é um personagem totalmente calculista e frio e ex-assassino da família Zoldycks .
A história de Hunter x Hunter 2011 não segue o mesmo HxH clássico e como assim?Bem basicamente o que eu quis dizer, que a principal diferença são os episódios corridos,cada episódio do remake comprimi e resume o máximo de capítulos do mangá possível e até mesmo pulou um exame hunter que existe no mangá e nos episódios clássicos que extremamente importante para os personagens principais mas não foi de relevância para a produtora MADHOUSE,então pra quem já é familiarizado com o clássico sentiu aqueles grandes pulos na história.Então não é fiel ao mangá?Bem o clássico foi muito fiel ao mangá,o de 2011 sofreu alterações o tempo todo, muitos ficaram insatisfeitos.

Então qual escolha devo fazer?

A escolha é você quem faz! Eu só to dando opinião e tirando talvez algumas dúvidas sobre algumas diferenças,mas as 3 recomendações principais são;

Assistir o clássico que contém os 92 episódios com história mais completa porém com gráfico de menor qualidade

Assistir o Hunter x Hunter 2011 (remake) com gráfico maravilhoso porém,com pulos de histórias e ser mais resumido

Ou o mais sensato(para mim) que é assistir o de 92 partindo pro de 2011 que começa no capítulo 76

É possível o retorno do anime para mais episódios? Sim é totalmente possível e só não foi produzido mais episódios por falta de capítulos por parte de mangá que vive em Hiatus e têm decepcionado muito os fãs

As vendas de DVD e Blu-Ray foram até baixas mas isso não preocupou muito a produtora a venda de material original de Hxh foi extremamente alta o que rendeu um enorme lucro a produtora e a editora que chegou a mais de 1 milhao e 50 mil unidades por volume. O que significa que a falta de vontade do Autor Yoshihiro Togashi tem prejudicado os fãs sobre o enredo e o desfecho do anime,tem certos anos em que ele não escreve nem um capítulo sequer!

Esse post foi só a minha opinião que vejo muitos tendo até hoje e sobre quem prioriza qualidade visual. Então é isso galera qualquer coisa comentem abaixo abraços !!!

5 comentários:

  1. Eu ja tinha assistido todo o anime de 1999 qnd descobri que tinha o remake, então eu pesquisei qual episodio do remake continuava o original e comecei a assistir do ep 76, como diz nesse post.

    Depois eu pesquisei se valia a pena assistir o remake completo e vi que tem pequenos cortes além desses do primeiro arco, então preferi ficar com o de 1999. Pra quem prefere o de 2011 tem que ver pelo menos o primeiro arco do de 1999.

    Mas o hxh 1999 tem 5 eps Fillers, 4 podem ser simplesmente pulados (2, 18, 19, 20, 21), mas os eps 6 e 7 substituem uma parte do mangá por fillers então não poderiam ser pulados (Pra mim, esses dois eps fillers mantém a mesma qualidade da história e não tenho problema nenhum com eles).

    Quem não gosta de fillers mas quer ver o anime original, por ser mais completo, pode substituir os eps 6 e 7 do hxh 1999 pelos eps 3 e 4 do hxh 2011.

    Depois assistir até o 92 e começar o remake a partir do ep 76.
    Tem algumas listas que comparam todos os eps dos dois animes e escolhem qual o melhor jeito de assistir, alternando entre hxh 1999 e hxh 2011.

    ResponderExcluir
  2. Assisti o 99 todos os 92 eps, antes de assisti dbsuper, não era fã de anime Legendado, dps passei a gostar, daí parti pro 2011 Legendado e curti muito o arco de quimera ants, pra mim o melhor, so o que é estranho e a questão de alguns personagens que no clássico exemplo Ilumi no classico é mulher e no 2011 é homem, e o seinritsu, no clássico e homem, e no remake e mulher, doideira kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo!!! Meu favorito é o 2011, por ser muito mais fiel ao manga, quando vi o 2011 eu senti falta de praticamente TUDO, cortaram muitas coisas que para eles ''não eram importantes'', parece que foi um resumo só pra poder animar a parte do arco das formigas quimeras... O que me choca é ver gente defendendo o 2011, dizendo ser mais fiel ao mangá... essa gente precisa mesmo ver o 99 viu!

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi os OVAS do clássico, queria saber a partir de onde que eu posso começar a assistir o 2011. Desde já agradeço se alguém responder ainda em 2021 kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, no ep final do anime clássico sem contar os ovas é o 62, e isso equivale ao 54 do 2011, eu acho que é isso

      Excluir